Exposição CICLO – Criar com o que temos CCBB-SP
Joana Vasconcelos (Portugal)
“A Noiva” / “The Bride” 2001-2005
Um lustre magnífico que chama uma atenção incrível…uma cascata de pendentes brilhantes que são na realidade imaculados absorventes internos femininos.
Há mais de cem anos o artista francês Marcel Duchamp revolucionava o conceito de arte ao deslocar objetos do cotidiano para o contexto de uma exposição, os chamados ready-mades. Ciclo proporciona um novo olhar sobre objetos comuns e a maneira como são utilizados pelos artistas contemporâneos, modificando a experiência do cotidiano. Integram a exposição trabalhos de Daniel Canogar, Daniel Rozin, Daniel Senise, Douglas Coupland, Joana Vasconcelos, Julia Castanho, Lorenzo Durantini, Michael Sailstorfer, Pedro Reyes, Petah Coyne, Ryan Gander, Song Dong, Tara Donovan e Tayeba Begum Lipi.
Curadoria de Marcello Dantas
Fotos do arquivo pessoal de Silvana Jussara Szilagyi
As surpresas começam já do lado de fora do imponente edifício que abriga a exposição…câmaras de pneus suspensas e entrelaçadas dão um charme diferente ao centro de São Paulo, junto com uma enorme cabeça de chiclete…rsss
Lá dentro são 4 andares muito bem montados e monitorados…sobe-se ao 4º andar…
É uma sala cheia de estranhos objetos que emitem sons e nos deixam curiosos.
Continuando a visita…
Daniel Senise (Brasil) “O sol me ensinou que a história não é tão importante (2010-2014)
A partir de catálogos e convites de exposições acumuladas ao longo do tempo, ele produz uma espécie de argamassa (parece tijolo cinza) e constrói um espaço enorme. Essas paredes, que antes eram conteúdo, agora abrigam o vazio.
Incrível a sensação de leveza …e são copinhos descartáveis!!!!
O Banco do Brasil reuniu trabalhos antológicos de 14 artistas de diferentes países e gerações para formar esta mágica exposição!!!
Lembram das famosas fitas k-7?
Descendo as escadas e admirando o lustre!!!!
Lindo piso na Entrada!